Ricardo Gaspar

Formou-se engenheiro Civil pela Universidade de Mogi das Cruzes em 1989, Mestre em Engenharia de Estruturas pela Escola Politécnica da USP em 1997 e Doutor em Engenharia de Estruturas pela mesma Escola em 2003.

Atuou como pesquisador no Laboratório de Estruturas e Materiais Estruturais - LEM da EPUSP e pesquisador no IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo. Faz parte do Comitê de Projetos de Estruturas de Concreto Estrutural do Ibracon - Instituto Brasileiro do Concreto.

Registrado em: Docentes