UFABC conclui primeira etapa para indicação do novo reitor

Professores, alunos e técnicos administrativos foram às urnas na última quinta-feira (10) no primeiro processo eleitoral da UFABC para a indicação do reitor e vice-reitor que administrarão a universidade por quatro anos. As apurações, encerradas às 0h35 da sexta-feira, apontaram vitória do professor Helio Waldman, com coeficiente de votos de 53,18. A sua concorrente, Adelaide Faljoni-Alario, obteve o índice de 29,19.

Na disputa pela Vice-Reitoria, o professor Gustavo Martini Dalpian obteve o maior coeficiente de votos entre os oito postulantes - 25,29.

O resultado de ambas as consultas precisa ser referendado pelo Colégio Eleitoral da UFABC, que se reúne no próximo dia 15, para a formação de uma lista tríplice da qual o ministro da Educação, Fernando Haddad, escolherá o novo reitor. Depois da posse, o indicado terá 30 dias para apontar o seu vice.

11/12/2009