UFABC abre vagas em curso de língua portuguesa para refugiados e estrangeiros em situação de alta vulnerabilidade
A Cátedra Sérgio Vieira de Mello, apoiada pela Pró-Reitoria de Extensão e pela Assessoria de Relações Internacionais da Universidade anunciou processo seletivo para o preenchimento de 25 vagas em curso de língua portuguesa para refugiados e estrangeiros em situação de alta vulnerabilidade. Para se inscrever, o interessado deve entregar o formulário e o questionário de motivação na sala da Pró-reitoria de Extensão da UFABC, dentro do horário estipulado em edital, até o dia 8 de maio. As aulas começam no dia 1º de junho e vão até 5 de agosto, sempre as segundas e quartas à noite, no Câmpus Santo André.
Os candidatos serão avaliados pela análise do questionário de motivação, de acordo com a ordem cronológica de inscrição. A relação dos selecionados estará disponível em proex.ufabc.edu.br e também nas prefeituras de Santo André e São Bernardo, Caritas e CDIAL.
As aulas vão priorizar o desenvolvimento da produção e compreensão oral para o uso da língua portuguesa em nível iniciante, com carga-horária de 40 horas.
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Redes Sociais