Discussão sobre educação inclusiva encerra II Simpósio do PIBID-UFABC
Para Martinha, o aluno com esse perfil não deve ser estigmatizado por causa de sua condição. "A escola não tem o direito de negar a matrícula. Muitos alunos têm usufruído do processo de inclusão", explicou a diretora. "É importante que se saiba que eles são, antes de tudo, uma pessoa", completou.
No dia anterior ao debate, o coordenador institucional do PIBID/UNICAMP, Guilherme do Val Toledo Prado, abriu o evento com uma conferência que foi sucedida, no período da tarde, pela apresentação de trabalhos. No dia do encerramento, oficinas abriram os trabalhos e atividades culturais os encerraram.
"Esse é um espaço destinado fundamentalmente à troca de experiências, em que as pessoas tomam contato com o que é feito aqui e em outras instituições. O resultado superou nossas expectativas", afirmou a professora Meiri Miranda, presidente da organização do evento.
Na edição deste ano, o número de inscritos e de trabalhos submetidos para apresentação mais do que dobrou em relação ao ano passado; os esforços, iniciativas e a gana de organizar um evento desse porte também.
Assessoria de Comunicação e Imprensa
14/11/2012
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