Registro de Ocorrências/ Ausências (Registro Eletrônico de Frequência)
Essa operação permite que o servidor solicite uma Ocorrência/ Ausência por meio do SIGRH. A solicitação poderá ser realizada pelos próprios Usuários, ou pela chefia da unidade em nome dos servidores. Para concluir a solicitação, será necessário que o usuário envie o cadastro para a homologação, que deverá ser realizada por um Chefe ou Substituto do Setor.
1. Solicitação
- Para registrar uma “Ocorrência/Ausência” no espelho de ponto, o servidor deverá acessar, no “Portal do Servidor”, o menu Solicitações > Ausências/Afastamentos > Informar Ausência:
- É relevante informar que os tipos de “Ocorrências/Ausências” possíveis para o cadastramento do servidor já estão disponibilizadas no ambiente do SIGRH. Contudo, o servidor DEVERÁ observar o estabelecido nos Manuais de Procedimentos disponíveis no Portal do Servidor e cadastrar a solicitação no sistema adequado (SIGEPE, SIPAC etc). Para cada tipo de solicitação há um procedimento específico.
Atenção: Orientamos que a “Ocorrência/Ausência” seja cadastrada no dia posterior ao acontecimento, possibilitando que eventuais ajustes sejam realizados.
- Cumpre esclarecer que as “Ocorrências/Ausências” quando cadastradas pelo(a) servidor(a) ficarão com o status de “Pendente de Autorização” da chefia imediata, esta que fará a avaliação das ocorrências para suas homologações.
2. Exemplo de dados da Ocorrência/ Ausência
- No formulário apresentado o Usuário deverá informar: o Tipo de Ocorrência/Ausência, a Data de Início e Data de Término (a depender da ocorrência), a quantidade de horas (a depender da ocorrência), Comprovante (para algumas ocorrências será um campo obrigatório), Observação (se for o caso).
- Clicar em CADASTRAR e será exibida uma confirmação na tela:
- Na sequência, a ocorrência ser analisada e homologada (se for o caso) pela Chefia Imediata.
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