Página inicial > Notícias > Alunos da UFABC conquistam quarto lugar em evento internacional de robótica

Alunos da UFABC conquistam quarto lugar em evento internacional de robótica

Publicado: Sexta, 05 de Novembro de 2010, 17h19
Uma equipe de alunos da graduação da UFABC participou da Latin American Robotics Competition (LARC), evento organizado pela Sociedade Brasileira de Matemática e IEEE, realizado no Centro Universitário FEI entre os dias 23 e 27 de Novembro.

Trinta e três equipes vindas de países da América Latina se inscreveram na competição e 20 chegaram às etapas práticas. A equipe da UFABC (Eng+1) terminou em quarto lugar, mas passou boa parte da competição em segundo.

A formação da equipe, orientada pelo professor Yossi Zana e liderada pelos alunos Thiago Alencar e Lucas Trambaiolli, foi uma iniciativa dos estudantes da UFABC. "Os trabalhos foram feitos com dedicação e virtuosidade extrema. Com muita habilidade foram construídos e programados dois robôs, que, de forma autônoma, consertaram um encanamento quebrado de petróleo", conta Yossi Zana.

Os membros da equipe pretendem manter os trabalhos ativos, montar um laboratório de robótica no Bloco A com auxílio do CMCC e preparar-se constantemente para participação em novas competições. A equipe teve o apoio da Pró-reitoria de Graduação, do CMCC e NTI.

Os membros da equipe são:
Bruno Sanches
Gabriel Nobrega