Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI
A Tecnologia da Informação e Comunicações – TIC – assumiu nos últimos anos um papel imprescindível no contexto das Organizações Públicas Brasileiras, pois é a TIC que apoia as organizações a atenderem as exigências por agilidade, flexibilidade, efetividade e inovação. Nesse contexto, torna-se essencial a realização de um bom planejamento de TIC, que viabilize e potencialize a melhoria contínua da performance organizacional.
Para alcançar esse resultado, é necessário que haja um alinhamento entre as estratégias organizacionais e as estratégias e planos da TIC. Dessa maneira, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI – é o instrumento que permite nortear e acompanhar a atuação das TIC na UFABC, definindo estratégias e o plano de ação para implementá-las.
Fonte: Guia de PDTIC do SISP Versão 2.0
O que é o SISP?
O Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação – SISP é um sistema instituído com o objetivo de gerir os recursos de informação da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional. O órgão central do SISP é a SLTI - Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, que por sua vez é ligada ao MPOG - Ministério do Planejamento.
A elaboração do PDTI da UFABC utiliza a metodologia desenvolvida pelo SISP, disponibilizada em seu manual.
Guia de elaboração de PDTI do SISP
Como submeter, alterar ou cancelar um projeto do PDTI?
A submissão de projetos para o PDTI é feita por meio do formulário eletrônico. Caso necessite alterá-lo ou cancelá-lo, escolha a opção deseja na primeira tela de preenchimento do formulário e e preenhca as demais informações solicitadas.
Contato
Entre em contato com o GT-PDTI através do e-mail : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
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