Página inicial > Notícias > Bateria da UFABC conquista 3º lugar em torneio universitário

Bateria da UFABC conquista 3º lugar em torneio universitário

Publicado: Quarta, 03 de Novembro de 2010, 14h20
A bateria da UFABC conquistou a terceira colocação no torneio de baterias universitárias Interbatuc, promovido pela LNBU (Liga Nacional de Baterias Universitárias), no último dia 24, em São Carlos. Ao todo, oito agremiações participaram da competição, que terminou com a Unesp, campus Bauru, campeã. A apresentação de 20 minutos da Infanteria, como é conhecida a bateria da UFABC, transitou por estilos variados de sambas.

"Foi uma apresentação muito boa, sem erros. Ocorreu tudo direitinho", conta Raquel Almeida, vice-presidente da Infanteria. Ela projeta novas conquistas da bateria no Tusca (Taça Universitária de São Carlos), marcado para ocorrer entre 11 e 15 de novembro. "A expectativa agora é crescer. Já foi uma surpresa o terceiro lugar, mas agora queremos ir além", conclui.

Batizada por um trocadilho com a terminologia militar infantaria, a bateria da UFABC iniciou suas atividades há um ano e meio e desde então se reúne toda quarta e quinta-feira, das 17 às 19 horas, para ensaiar. As inscrições para novos integrantes serão abertas no próximo quadrimestre.

3/11/2010