Página inicial > Notícias > Dirigentes de grupo de universidades latino-americanas se reúnem no Uruguai

Dirigentes de grupo de universidades latino-americanas se reúnem no Uruguai

Publicado: Terça, 15 de Março de 2022, 14h28

O reitor, Dácio Matheus, e o assessor de Relações Internacionais, Dalmo Mandelli, participaram das atividades alusivas ao aniversário de 30 anos da Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu (AUGM). Composto por um conjunto de diversos encontros, o evento aconteceu na capital uruguaia de 8 a 11 de março. A programação incluiu reuniões de trabalho de diferentes comissões e organizações do Grupo, com destaque para a sessão de delegados assessores e a do Conselho Extraordinário de Reitores da AUGM.

O último dia de encontros ficou reservado ao “Seminário Internacional Desafios da Educação Superior na América Latina" que promoveu diversas mesas de discussão. Os debates se concentraram em temas relacionados com internacionalização, integração, autonomia universitária e financiamento do Ensino Superior nas regiões das instituições associadas.

A UFABC integra a AUGM desde o final de 2019.

foto reitor ufabc encontro augm 2022 1

Na foto, no lado direito, em frente às bandeiras, Dácio Matheus, reitor da UFABC e ao lado Lais Forti Thomas, Secretária de Relações Internacionais da Universidade Federal do Goiás (UFG).

Mais informações sobre no site da Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu (AUGM).