Equipe Harpia de Aerodesign se prepara para competição internacional
Ao todo, foram 96 equipes inscritas, contabilizando 1,3 mil participantes, entre estudantes de engenharia, professores orientadores e pilotos, que projetaram e agora constroem aeronaves rádiocontroladas exclusivamente para disputar a competição. Os universitários são de 79 instituições de ensino superior do Brasil, Venezuela, México, EUA e índia, num total de 87 equipes brasileiras e estrangeiras.
O avião da equipe da UFABC já está pronto, só aguardando a data da competição. "Na primeira edição, nós fomos para conhecer e adquirir experiência. Desta vez, estamos visando uma boa qualificação", afirma Álvaro Alberto Cuccolo, aluno da universidade e integrante da equipe Harpia.
Para o projeto ser desenvolvido a equipe contou com a orientação do professor Fernando Madeira e a ajuda de patrocinadores para benefícios como verbas, serviços de corte a laser de peças, materiais e auxílio em impressões de adesivos e relatórios.
O evento é dividido em três categorias, na Classe Regular, na qual a Harpia irá participar, os aviões são monomotores e com cilindrada padronizada . O regulamento impõe restrições geométricas que delimitam as dimensões máximas das aeronaves, que devem ser capazes de decolar em distância máxima delimitada, de 30,5m ou 61m. Esta categoria conta com 73 equipes inscritas. As outras modalidades são Classe Micro e Classe Aberta.
Assessoria de Comunicação e Imprensa
19/10/2010
Redes Sociais