Ir direto para menu de acessibilidade.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o ufabc.edu.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies.

Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Norma de uso de cookies nos Portais da UFABC.

ACEITAR
Página inicial > Notícias > Iniciativa de docente da Universidade concorre a prêmio global de educação inovadora
Início do conteúdo da página

Iniciativa de docente da Universidade concorre a prêmio global de educação inovadora

Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 14h23

Projeto na área de metodologia de inovação estratégica do professor Júlio Facó concorre como finalista ao prêmio Reimagine Education 2021. A disputa ocorre na categoria 'Propósito, Bem-Estar e Prosperidade' com a iniciativa CLIPS++. O vencedor será conhecido em 10 de dezembro em cerimônia virtual, ao fim da conferência maior que começa no dia 6.

O docente explica que o CLIPS++ representa uma jornada de conhecimento 100% brasileira que desenvolve e experimenta competências de inovação estratégica para estudantes, organizações, empresas e pessoas interessadas no tema. Segundo Júlio, o projeto envolve aprendizado com foco na criatividade e na curiosidade, usando esses elementos como catalisadores estratégicos na busca da prosperidade e do bem-estar coletivo. Além do professor da UFABC, a iniciativa conta com a participação de Pérsio Alberto Mandel, sócio da AKIA Assessoria em Inovação Estratégica.

O Reimagine Education é uma conferência e competição global aberta a inovadores educacionais que distribui U$ 50 mil em financiamento aos vencedores. O evento reúne startups em tecnologias, acadêmicos, diretores de inovação e lideranças universitária. A seleção dos projetos tem como critério a presença de abordagens inovadoras, que melhoram os resultados de aprendizagem e empregabilidade de estudantes.

Mais informações sobre o Reimagine Education no site: reimagine-education.com.


Assessoria de Comunicação e Imprensa

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página