Página inicial > Notícias > Palestrante ensina alunos a redigir artigos científicos

Palestrante ensina alunos a redigir artigos científicos

Publicado: Terça, 28 de Setembro de 2010, 11h56
Lotar o auditório do Bloco A com alunos de pós-graduação e iniciação científica interessados em aprender sobre produção de artigos científicos foi uma tarefa fácil para o palestrante Gilson Luiz Volpato.

Cerca de 120 pessoas da comunidade acadêmica se reuniram no dia 21 para descobrir os segredos da metodologia, redação e publicação científica.

Segundo Volpato, o segredo de iniciar um bom artigo científico é começar pelo fim, escrevendo a conclusão. "Esta etapa é muito importante para não se perder durante o trabalho", e ainda relaciona a construção de artigos com a infraestrutura de edifícios. "Devemos nos planejar para começar a escrever, quem estudou sabe todas as etapas, é como realizar uma obra", finaliza.

Volpato atualmente é professor adjunto da UNESP, bolsista de produtividade em pesquisa pelo CNPq, revisor de revistas nacionais e internacionais, atua há 25 anos nas áreas de Metodologia, Redação e Publicação Científica, publicou seis livros (13 edições) e ministra anualmente dezenas de cursos.

A realização do evento foi promovida pela Pró-reitoria de Pós-graduação.

28/09/2010