Página inicial > Notícias > Plínio de Arruda ministra palestra para auditório lotado

Plínio de Arruda ministra palestra para auditório lotado

Publicado: Quinta, 09 de Dezembro de 2010, 15h17
O ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio, candidato do PSOL à presidência da República em 2010, ministrou na última quarta feira, 8 de dezembro, palestra sobre seu novo livro "Por que participar da política?" e aproveitou para conhecer as instalações do campus da UFABC em Santo André.

pliAntes de dar início à palestra no auditório do Bloco A, o ex-deputado visitou o Bloco B, conheceu alguns ambientes da universidade e elogiou a localização do campus. "A área é estratégica, uma incubadora de empresas", disse.

Em meio a uma platéia lotada, Plínio advertiu os alunos da UFABC sobre a importância da participação política, alertando que nenhuma camada da sociedade está fora da influência dos atores políticos "Até mesmo alunos de tecnologia precisam saber fazer política. Primeiro vem a política e depois a tecnologia", e explicou o pouco interesse da população pelo assunto: "As pessoas não praticam (a política) porque não entendem".

9/12/2010