Página inicial > Notícias > UFABC integrará Projeto Rondon

UFABC integrará Projeto Rondon

Publicado: Quinta, 04 de Novembro de 2010, 14h03
O Projeto Rondon aprovou duas propostas da UFABC para participação nas operações de janeiro de 2011. As ações selecionadas foram as direcionadas para os municípios de Xambioá (TO) e Jardim de Piranhas (RN), coordenadas, respectivamente, pelas professoras Ana Keila Mosca Pinezi e Mônica Schroder.
As atividades em Tocantins se concentrarão em temas que envolvem cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde. No Rio Grande do Norte, as áreas de abrangência são comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente e trabalho.

A próxima etapa inclui uma viagem precursora do professor coordenador da equipe de estudantes à localidade em que os trabalhos acontecerão. O objetivo é ajustar as ações apresentadas pela universidade, acertar a programação das atividades e definir questões como hospedagem, transporte e alimentação dos "rondonistas". As operações do Projeto Rondon ocorrerão de 14 de janeiro a 7 de fevereiro e contarão com a participação de 1600 estudantes e professores universitários de todo o Brasil.

Mais informações sobre o Projeto Rondon

4/11/2010