Página inicial > Notícias > Universidade define lista tríplice para reitor

Universidade define lista tríplice para reitor

Publicado: Quarta, 16 de Dezembro de 2009, 11h36
O Colégio Eleitoral da UFABC confirmou a composição da lista tríplice que será encaminhada ao ministro da Educação para escolha definitiva do futuro reitor.  Os nomes escolhidos correspondem ao resultado da consulta à comunidade de 10 de dezembro, com o professor Helio Waldman em primeiro lugar e a professora Adelaide Faljoni-Alário em segundo.  O terceiro integrante da lista será o professor José Alex de Sant'Anna, indicado na qualidade de professor mais antigo da Universidade.

A reunião ocorreu nesta terça-feira (15) no Bloco B e foi conduzida pelo professor Pedro Sergio Pereira Lima, presidente da Comissão Eleitoral. Ele fez a apresentação dos resultados do pleito e em seguida abriu a votação nominal e aberta para escolha dos nomes que ordenariam a lista tríplice. A opção pelo professor Waldman em primeiro lugar foi unânime.

Os nomes dos integrantes da lista tríplice para o cargo de vice-reitor foram definidos na sequencia, também em votação nominal e aberta. A maioria dos integrantes do Colégio Eleitoral manteve a indicação apurada na consulta à comunidade, apontando o nome do professor Gustavo Martini Dalpian como o primeiro. Após mais uma votação, em virtude do empate ocorrido no segundo lugar, a lista tríplice se completou com a professora Patrícia Teixeira Leite em segundo e o professor Carlos Alberto Kamienski em terceiro. Os nomes indicados ao cargo de vice-reitor serão encaminhados ao futuro reitor da UFABC, após sua nomeação.

Nos próximos dias, a Comissão Eleitoral enviará a documentação referente à realização do processo de consulta à comunidade e a lista tríplice de reitor ao Ministério da Educação. Após o recebimento, o ministro tem um prazo de 60 dias para definir a sua escolha.

16/12/2009