Página inicial > Notícias > Universidade recebe aprovados no Enem em dois dias de matrícula

Universidade recebe aprovados no Enem em dois dias de matrícula

Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2012, 15h49
A UFABC deu início à matrícula para as 1960 vagas disponíveis da graduação no processo seletivo 2011/2012. Os candidatos que optaram pela Universidade têm dois dias (19 e 20) para efetuar a matrícula no bacharelado de ingresso que escolheram no Sistema de Seleção Unificado (Sisu).
De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação, a realização desse trabalho se concentra na estratégia de fila única, que conta com triagem e encaminhamento por meio de senha eletrônica, idealizada pela Equipe de Desenvolvimento do NTI, para dez equipes de atendimento - cada uma composta por um operador de terminal e dois conferentes.

foto-matricula-2011Idealizada por toda a equipe da Pró-Reitoria de Graduação desde outubro de 2011, essa proposta recebeu apoio da Reitoria e conta com apoio de diversos setores da Universidade. Além dos técnicos administrativos e técnicos de assuntos educacionais de toda a pró-reitoria, o processo de matrícula conta com técnicos de laboratório e suporte do pessoal de recepção e zeladoria. A Prefeitura Universitária e Núcleo de Tecnologia da Informação contribuíram com a montagem da infraestrutura e as pró-reitorias de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas, de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, de Extensão, a Assessoria de Comunicação e Imprensa e representações estudantis se envolveram em ações diversas que contribuíram para o recebimento dos novos alunos. Os alunos também foram envolvidos desde o planejamento inicial do processo de matrícula.

As coordenações dos Bacharelados Interdisciplinares, BCT e BCH, bem como alguns docentes dos Centros participaram divulgando informações importantes para o primeiro acolhimento por parte da UFABC.

foto2-matricula-2011
Amanda Martins Ribeiro efetuou a matrícula na manhã do dia 19 e avaliou o atendimento como rápido. Oriunda de escola técnica estadual, ela disse que prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) muito confiante em conquistar uma vaga na UFABC. "Logo no segundo ano do ensino médio eu prestei o exame como teste para me tranquilizar na edição seguinte, que foi para valer" explica a nova aluna. Como expectativas para a nova vida acadêmica, Amanda espera alcançar na UFABC uma ótima qualificação para o mercado de trabalho e "evoluir como pessoa".

19/01/2012