Página inicial > Notícias > Universidade sobe mais de três mil posições em ranking acadêmico

Universidade sobe mais de três mil posições em ranking acadêmico

Publicado: Quarta, 10 de Agosto de 2011, 20h07
A UFABC passou da posição 5790 para 2401 no ranking internacional "Webometrics", que analisa anualmente mais que 20 mil universidades do mundo e classifica em torno de 12 mil delas. No critério "scholar", que mede a produtividade científica, a universidade aparece na posição 1.708 do mundo.

A medição é realizada pelo Laboratório de Cibermetria da agência estatal espanhola Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC). Entre os objetivos desse trabalho está o monitoramento da atividade científica na internet de instituições de ensino e pesquisa de todo o mundo.

Outras informações: www.webometrics.info

01/08/2011