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UFABC lança Escritório Digital com ferramentas on-line que padronizam trabalho e a comunicação interna

Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2024, 13h01

Espaço no site também qualifica implementação de nova fase do PGD-UFABC.

Nesta semana, a UFABC lançou seu Escritório Digital, um espaço digital on-line, criado e gerenciado pelo Núcleo de Tecnologia e Informação da Universidade (NTI), que congrega ferramentas que atendem à necessidade de alinhamento e padronização de fluxos relacionais entre servidoras e servidores, estagiários e estagiárias, de plataformas de trabalhos e de aperfeiçoamento dos canais para comunicação, sobretudo interna, na UFABC.

O lançamento foi regulamentado por portaria publicada no Boletim de Serviços na última terça-feira (8). O texto passa a entrar em vigor no dia da publicação, com efeitos a partir do dia 1º de novembro.

Ferramentas como plataformas de comunicação instantânea, sistema de e-mail, aplicativos de videoconferência, editores de planilhas e textos, entre outras, devem ser utilizadas por toda a comunidade de servidores - TAs e docentes - e estagiários Para acessá-las, são necessários login e senha de acesso aos sistemas da UFABC.

O Escritório Digital e o novo PGD

A criação e regulamentação do Escritório Digital da UFABC alinha-se às necessidades institucionais e, nesse sentido, também é considerada como mais um passo no progresso e qualificação de implementação do novo Programa de Gestão e Desempenho (PGD) na instituição. Antes, em agosto, dirigentes entraram em contato com as chefias e equipes para promover ajustes na adoção do programa. No mês seguinte, houve a solicitação da autorização do PGD. Agora, em outubro, é o momento de acompanhar o registro dos planos de entrega e oficializar adesão de servidoras e servidores ao programa, que terá vigência iniciada sob novas regras a partir de 1º de novembro.

Realizadas as etapas de aprovação e seleção de participantes, a unidade administrativa deverá ter seu o plano de entregas cadastrado no sistema informacional POLARE. O cadastro é feito exclusivamente, até o dia 31 de outubro, pela chefia imediata. Nas próximas semanas, a Superintendência de Gestão de Pessoas (SUGEPE) fornecerá vídeos informativos e manuais sobre o tema.

Acesse o Escritório Digital


Atualizado em 10/10/2024, às 16h05.

Assessoria de Comunicação e Imprensa - UFABC

Espaço no site também qualifica implementação de nova fase do PGD-UFABC
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