Ir direto para menu de acessibilidade.

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o ufabc.edu.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies.

Para ter mais informações como isso é feito, acesse a Norma de uso de cookies nos Portais da UFABC.

ACEITAR
Página inicial > Ensino > Docentes > Daniel Santa Cruz Damineli
Início do conteúdo da página

Daniel Santa Cruz Damineli

Área: Matemática

Atua na área de Biologia Computacional, incluindo Biologia Matemática e Teórica, Análise de Dados e Modelagem Matemática. Foco em análise e modelagem de ritmos biológicos e suas funções no organismo. Possuí graduação em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências, USP (2001-2005), mestrado em Biologia Vegetal pela UNESP, Rio Claro (2006-2008), doutorado em Biologia Computacional pelo Instituto Gulbenkian de Ciências, Portugal (2008-2014) e pós-doutorado na Universidade de Maryland, EUA (2014-2019). Atualmente atua principalmente em nos seguintes temas: sistemas dinâmicos, complexidade, biologia sistêmica, análise de dados e séries temporais, polaridade celular, dinâmica iônica, bioeletricidade em células vegetais e cronobiologia.

English version

Bachelor's at Ciências Biológicas from Instituto de Biociências USP (2005) and master's at Botany from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008). Currently in the PhD Program in Computational Biology, at Instituto Gulbenkian de Ciências, Portugal, investigating how circadian systems integrate environmental information. Has experience in General Biology, focusing on Plant Ecophysiology, currently acting mainly in Computational Biology on the following subjects: dynamical systems, complexity, chronobiology, systems biology, data analysis and time series.

Contatos

  • Centro: Centro de Matemática Computação e Cognição (CMCC)
  • Curso(s): Bacharelado em Matemática
  • Sala: 270 - Bloco Delta - São Bernardo do Campo
  • Telefone: 11 2320-6294
  • E-mail: daniel.damineli@ufabc.edu.br mostrar
Currículo Lattes
Registrado em: Docentes
Fim do conteúdo da página