Após cerimônia oficial, Waldman assume reitoria em posse solene
O último reitor pro tempore da UFABC, Adalberto Fazzio, abriu a cerimônia com a apresentação de dados de sua gestão que tratavam da evolução das obras no Campus Santo André, do início da implantação da unidade de São Bernardo e da adesão ao SISU. "Aposentamos definitivamente o anacrônico vestibular tradicional para aderir ao sistema de seleção unificado via Enem, que nos permitirá alcançar candidatos nas mais distantes regiões", disse. Assim como Fazzio, os ex-reitores Hermano Tavares e Luiz Bevilacqua também foram homenageados durante a cerimônia.
Após a transmissão do cargo, Waldman comentou os desafios da universidade em um momento que "exige a substituição da sociedade industrial pela chamada sociedade do conhecimento". "A UFABC não é simplesmente um novo espécime. Ela representa uma nova espécie de universidade, estruturada para atender a demanda por ensino superior num novo século, marcado pela primazia do conhecimento como fator de cidadania e poder".
A cerimônia foi acompanhada pela comunidade universitária, reitores convidados, o deputado federal Roberto Santiago, o deputado estadual Donisete Braga, o vereador de Atibaia Rodrigo Parras e o prefeito de Diadema, Mário Reali, entre outras autoridades.
Assessoria de Comunicação e Imprensa
19/2/2010
Redes Sociais