Aulas na Graduação e Pós-Graduação poderão ser oferecidas em inglês
A Comissão de Graduação (CG) e a Comissão de Pós-Graduação (CPG) aprovaram o oferecimento de disciplinas em inglês. A partir de agora, portanto, cursos vinculados a essas áreas poderão abrir turmas nas quais o inglês seja o idioma oficial dentro da sala de aula.
Ressaltando que a medida visa ao recebimento de alunos estrangeiros que não falam português, o chefe da Assessoria de Relações Internacionais, Carlos Kamienski, avalia que a medida vai "criar um ambiente internacional e intercultural dentro da própria universidade, para estender essas experiências para toda a comunidade universitária e não somente àqueles que têm a possibilidade de ir ao exterior".
No caso da Graduação, a resolução da CG garante que disciplinas obrigatórias oferecidas em inglês devem obrigatoriamente ser disponibilizadas em português também. As resoluções das duas comissões preveem ainda que o nome e ementa das disciplinas que contarão com versão no idioma estrangeiro sejam também traduzidos.
Ainda não estão definidas quais serão as primeiras disciplinas a formar turmas em inglês. "Fizemos uma enquete com os professores e vamos aguardar um pouco para compreender a oferta natural que pode existir por parte dos docentes", explicou Kamienski.
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Redes Sociais