Página inicial > Notícias > Bloco A do Campus Santo André da UFABC terá uso exclusivo da Justiça Eleitoral nos finais de semana de votação das eleições municipais

Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2024, 15h06

Neste ano, assim como nas últimas eleições, o campus da UFABC de Santo André será novamente utilizado como local oficial de votação para o primeiro e segundo turno do pleito eleitoral do município.

Essa definição atende à determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) e, além de demandar reorganização ao funcionamento da Universidade, também implica em suspensão de atividades acadêmicas e administrativas no Bloco A do campus Santo André, durante os finais de semana programados para ocorrer o pleito eleitoral.

Confira abaixo o resumo que organiza o funcionamento do campus da UFABC de Santo André para este período de uso dos espaços da Universidade pelo TRE-SP:

Sextas-feiras:

Dia 04 de outubro de 2024 - dia que antecede o final de semana do primeiro turno das eleições e dia 25 de outubro de 2024 - dia que antecede o final de semana de um eventual segundo turno:

Atividades administrativas normalizadas no campus.

ATIVIDADES ACADÊMICAS SUSPENSAS NO PERÍODO NOTURNO CONFORME CALENDÁRIO ACADÊMICO.

Sábados:

Dia 05 de outubro de 2024 - final de semana do primeiro turno das eleições e dia 26 de outubro de 2024 - final de semana de um eventual segundo turno

ATIVIDADES ACADÊMICAS E ADMINISTRATIVAS SUSPENSAS NO BLOCO A.

Embora permitida, sugere-se que a circulação da comunidade UFABC nas edificações do Campus Santo André ocorra de forma parcimoniosa.

Nestes dias, é proibida a exposição/distribuição de materiais de comunicação (como cartazes, faixas e banners) que mencionem candidatos, partidos ou propostas nas dependências do campus. O TRE realizará vistorias, e materiais identificados como irregulares serão retirados pela Prefeitura Universitária e guardados para posterior devolução.

Domingos:

Dia 06 de outubro de 2024 - dia de votaçao do primeiro turno das eleições e dia 27 de outubro de 2024 - dia de votação em eventual segundo turno.

ATIVIDADES ACADÊMICAS E ADMINISTRATIVAS SUSPENSAS NO BLOCO A.

O Campus Santo André será de uso exclusivo da Justiça Eleitoral. Apenas trabalhadores listados pelo TRE-SP e terceirizados poderão entrar na Universidade. Caso seja inevitável a presença de servidores para atividades emergenciais ou inadiáveis, estes precisarão se identificar na Portaria 7 para controle do acesso

A Prefeitura Universitária da UFABC (PU), que está intermediando o contato com o TRE-SP, destaca que, durante o referido período, o espaço da Universidade será preparado para alocar 40 seções vinculadas ao Cartório Eleitoral, Zona 264º. De acordo com o prefeito na PU, Daniel Lot, “É esperado que um grande número de munícipes compareça ao campus da UFABC durante as eleições. Isso pode proporcionar uma oportunidade para que cidadãos e cidadãs da região tenham um contato com a instituição neste período de exercício cívico”.

Assessoria de Comunicação e Imprensa - UFABC

Atividades administrativas normalizadas no campus, atividades acadêmicas suspensas no período noturno conforme calendário acadêmico