Chamada Fapesp seleciona estudos em políticas públicas de importância social
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) abriu chamada de propostas para apoio de projetos na modalidade Auxílio à Pesquisa – Políticas Públicas. O objetivo é contemplar estudos dedicados à produção e sistematização de conhecimentos relevantes à formulação e execução de políticas públicas de importância social. Com escopo no Estado de São Paulo, a proposta pode ser em qualquer área de conhecimento e deve ser construída por meio de projeto anteriormente cofinanciado pelo Newton Fund Impact Scheme e demais parceiros.
O suporte é resultado de convênio firmado entre a fundação paulista e o British Council para promover a cooperação científica e tecnológica entre pesquisadores britânicos e os que atuam no Estado. De acordo com a FAPESP, o fundo Newton investiu £375 milhões (£75 milhões anuais, por cinco períodos desde 2014/15) em diversos programas que abrangem projetos completos de pesquisa, mobilidade e capacitação de pesquisadores em 15 países.
O prazo para pedido de análise prévia de elegibilidade para o apoio é 25 de agosto. Mais detalhes sobre a parceria e critérios para participação estão disponíveis na página fapesp.br/13003.
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Redes Sociais