Página inicial > Notícias > Da Consulta à comunidade - Comunicado da Reitoria

Da Consulta à comunidade - Comunicado da Reitoria

Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2009, 12h53
Há muitas razões para considerarmos que a consulta à comunidade realizada ao longo de todo o dia de ontem e encerrada no início desta madrugada, quando os resultados finais foram divulgados, foi um enorme sucesso. Como primeiro destaque, cabe registrar que todo o dia se desenvolveu no mesmo clima de serenidade, respeito e harmonia que caracterizou toda a campanha.
A impecável atuação da Comissão Eleitoral pode ser observada desde a preparação da infraestrutura, que permitiu um ambiente de votação ágil, em que quase não houve formação de filas, até a apuração final, pública e transparente, com a divulgação simultânea dos resultados nas páginas da UFABC da internet. Também merece registro o expressivo comparecimento às urnas em todas as categorias: 94% dos docentes, 92% dos técnicos administrativos e 45% dos alunos se apresentaram para votar, número maior, este último, do que o observado na grande maioria das Instituições Federais de Ensino Superior. Esta Reitoria se congratula com todos os candidatos aos cargos de reitor e de vice-reitor e parabeniza toda a comunidade pela demonstração de maturidade, de respeito ao processo e de interesse em participar na formação da equipe que liderará o prosseguimento da implantação desta Universidade ao longo dos próximos quatro anos.

Reitoria

11/10/2009