Página inicial > Notícias > Delegação de universidade alemã visita a UFABC

Delegação de universidade alemã visita a UFABC

Publicado: Sexta, 25 de Fevereiro de 2011, 15h11
Representantes da Universidade de Ciências Aplicadas de Ingolstadt (Hochshule für Angewandte Wissenschaften Ingolstadt), na Alemanha, visitaram a UFABC nesta quinta-feira (24). É a quarta visita de emissários da universidade alemã desde março de 2010, quando as duas instituições iniciaram os contatos.

Após se reunirem com o vice-reitor, Gustavo Dalpian, o diretor do CECS, Gilberto Martins, o assessor de relações internacionais, Eduardo Guéron, e o professor Luiz Martins, os professores de Ingolstadt foram os principais oradores de duas palestras. Na primeira, o vice-reitor da instituição, Markus Petry, apresentou a universidade à platéia. Em seguida, o professor Thomas Brandmeier fez uma exposição do novo centro de pesquisa de segurança automobilística de Ingolstadt.

fotos universidade alem

Para o professor Luiz Martins, a aproximação com a universidade alemã pode apontar novas perspectivas para a UFABC: "Além da experiência internacional que nossos alunos ganhariam, poderíamos desenvolver projetos conjuntos, troca de experiência e receber professores visitantes", afirmou o professor. As duas instituições estudam a assinatura de um acordo de cooperação que possibilitaria o intercâmbio de estudantes entre as universidades.

25/2/2011