Ex-aluno da UFABC é selecionado em lista de jovens promissores da revista Forbes Brasil
Bernardo Mendes, ex-aluno da UFABC, está na lista de jovens promissores da 93° edição da revista Forbes Brasil.
Bernardo Mendes, ex-aluno do Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T) da UFABC e fundador da empresa Druid Creative Gaming, agência que conecta marcas ao universo gamer, foi listado na revista Forbes - conhecida mundialmente como um periódico de negócios e economia - como um dos jovens de até 30 anos mais promissores do país na área de Marketing e Publicidade.
A lista Under 30 é uma premiação promovida pela revista Forbes, que elege jovens de até 30 anos que se destacaram em 15 setores, no Brasil e, em alguns casos, também no exterior. Esses jovens, que se inscreveram ou foram indicados, são selecionados por uma equipe formada por jornalistas da revista e especialistas, que avaliam com base em diversos critérios, como faturamento, impacto social e criatividade.
"Eu fui muito sortudo de ter tido várias oportunidades na vida, uma boa criação que me fez ter ciência do lugar de privilégio que ocupava e que um trabalho bem feito sempre entrega resultado no longo prazo.” disse Bernardo sobre o feito.
Sobre sua trajetória na Universidade Federal do ABC, Mendes afirmou:
"Minha caminhada profissional foi impulsionada pela UFABC devido a dois pilares: inclusão social e interdisciplinaridade. Graças ao ENEM, pude sair de uma pequena cidade do interior de Minas Gerais e vir para São Paulo estudar o BC&T. A interdisciplinaridade que o curso forneceu me possibilitou o acesso a diversas áreas que eu desconhecia até então. Além disso, reconheço que a formação da UFABC é complementada pelas iniciativas extracurriculares lideradas pelos próprios alunos, como o grupo de estudos financeiros (UFABC Finance) e o DCE, das quais tive a oportunidade de participar e foram essenciais para o desenvolvimento das minhas softskills, tão importantes hoje no mercado corporativo.”
Acesse o site da Revista Forbes Brasil para mais informações.
Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI UFABC). Foto: Revista Forbes Brasil.
Redes Sociais