Inscrições do PDPD vão até 19 de agosto
Para participar, o aluno deve ter o Coeficiente de Rendimento (C.R) igual ou superior a 2,0. Os estudantes que não possuírem C.R no momento da seleção do programa serão avaliados individualmente por uma comissão. Para participar da seleção, aluno e orientador devem apresentar um projeto de pesquisa. A Bolsa do programa está fixada em R$ 300, com vigência máxima de dez meses.
Uma das alunas do PDPD, Manuela Petagna, vai apresentar o artigo "Vídeo Controled Robotic Arm and Hand Project" no evento científico Conference on Graphics patterns and Images (SIBGRAPI), em Gramado, no final de agosto. Orientado pelo professor Yossi Zana, o projeto foi desenvolvido para auxiliar pessoas deficientes. Para concluir a primeira fase do trabalho, Manuela aprendeu programação em Matlab e técnicas de processamento gráfico e robótica.
A apresentação do trabalho tem ainda o apoio da Pró-Reitoria de Graduação, que financiará as despesas de inscrição, transporte e diárias de hotel em um valor total de cerca de mil reais. O projeto foi desenvolvido no âmbito do Núcleo de Cognição e Sistemas Complexos (NCSC).
"A aceitação do trabalho da aluna é mais uma comprovação do valor e sucesso do projeto pioneiro de iniciação científica para alunos ingressantes", afirmou Yossi Zana.
Assessoria de Comunicação e Imprensa
10/8/2010
Redes Sociais