Jornal destaca internacionalização da UFABC
Os números da UFABC referentes a acordos de cooperação acadêmica com universidades do exterior e a alunos da pós-graduação e professores estrangeiros voltaram a chamar a atenção da imprensa. Em matéria publicada na última terça-feira (14), o jornal Valor Econômico destacou os méritos da Universidade no quesito internacionalização.
O jornal registrou as parcerias da UFABC com instituições de mais de 20 países, contabilizou os mais de 50 alunos da pós estrangeiros e mencionou os 63 docentes oriundos do exterior. A matéria do Valor faz referência ainda ao intercâmbio internacional de alunos, pesquisadores e professores e à publicação de trabalhos em publicações científicas reconhecidas em todo o mundo.
O texto lembra também da associação evidente que há entre o alto grau de internacionalização e excelência acadêmica. "As universidades mais internacionalizadas são aquelas que conseguem ir além de fronteiras para atrair as melhores cabeças", explica a matéria. A UFABC ocupou a primeira colocação no Ranking Universitário Folha (RUF) no indicador internacionalização, ficando à frente de instituições tradicionais do ensino superior brasileiro.
A matéria aborda o projeto pedagógico inovador da UFABC, que permite ao estudante mais flexibilidade na montagem da grade curricular, e encerra atestando a ampla aceitação que os alunos da Universidade obtêm no mercado de trabalho.
Leia matéria na íntegra
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Redes Sociais