Modelo pedagógico é o grande atrativo para matriculados
Boa parte dos matriculados atribuía ao modelo pedagógico inovador a escolha da universidade. Dante Lopes, de 19 anos, dizia-se otimista quanto ao ingresso. Ele optou pela UFABC por ter interesse em montar a própria grade de aulas, formando assim um currículo diferenciado. "Acho que o status de uma universidade federal poderá me render bons empregos no futuro", disse.
Também matriculada na quarta, Bruna Contini, de 20 anos, concorda com Dante. Ela também espera que a reconhecida qualidade do corpo docente reverta-se em um bom emprego. Bruna, que pretende estudar engenharia nas áreas de robótica ou materiais, aprovou o novo modelo pedagógico da universidade. Por causa dele, ela está disposta a locomover-se diariamente da Penha, onde mora, até o campus de Santo André.
"Acho legal esse formato em que o aluno cumpre um curso básico de três anos e só depois opta por um bacharelado, licenciatura ou uma das oito engenharias porque, quando a gente sai do colégio, não sabe direito o que quer. Aqui se não me interessar mais pelo curso previamente escolhido, não preciso sair da universidade. Tenho outras opções", afirmou.
A futura aluna também se dizia apreensiva em relação ao ineditismo da proposta da UFABC. Mas, segundo ela, ao conversar com outros estudantes da universidade, teve a certeza de estar tomando a decisão correta. "Ouvi a opinião de outras pessoas que estudam aqui e todos falam bem. Já é uma universidade de sucesso".
Alice Fan Fan Pan, de 19 anos, por sua vez, afirmou esperar que os três primeiros anos de BC&T (Bacharelado de Ciência e Tecnologia) lhe deem a base para cursar a engenharia que vier a escolher. Ela também aprova o modelo pedagógico da UFABC. "É um diferencial que não se vê em outras universidades".
Assessoria de Comunicação e Imprensa
22/01/2009
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