Multidisciplinaridade marca eventos de bioinformática na UFABC
O Simpósio Brasileiro de Bioinformática e a Escola Brasileira de Bioinformática, realizados na última semana, levaram ao auditório da UFABC cerca de 150 pessoas durante os três dias de duração dos eventos.
Apoiados pela Capes, CNPq e Fapesp, o simpósio e a escola receberam participantes de dez Estados, além de quatro convidados internacionais - David Perahia, Universidade de Paris - Sud; Peter Stadler, Universidade de Leipizig; Ursula Röthlisberger, EPFL da Suíça e Jan Lomholdt, vice-presidente da CLC Bio.
Durante as atividades, foram apresentados 39 pôsteres acadêmicos de alunos e pesquisadores e 14 defesas orais de artigos. Representantes da USP e da UFscar completaram o comitê de organização.
"Os dois eventos foram bastante produtivos e permitiram que pesquisadores, professores e estudantes trocassem experiência na área de bioinformática. Espero que a escola retome suas atividades em outras oportunidades", afirmou o professor Luis Scott, responsável pela organização dos eventos com a professora Ana Lorena.
Assessoria de Comunicação e Imprensa
UFABC
04/09/2008
Redes Sociais