Página inicial > Notícias > Parceria estabelecida entre a UFABC e a Fundação Espaço Eco

Parceria estabelecida entre a UFABC e a Fundação Espaço Eco

Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2015, 13h51

A Universidade Federal do ABC recebeu no dia 25/08 representantes da Fundação Espaço Eco. Ambas as instituições anunciaram uma parceria para desenvolvimento de ações e projetos de pesquisa nos campos da sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico.

A Fundação Espaço Eco é uma organização instituída pela empresa BASF, que atende a empresas, governos, organizações e universidades e que mede e avalia a sustentabilidade por meio de metodologias científicas desenvolvidas e reconhecidas internacionalmente.

Em parceria com a Fundação Espaço Eco, a UFABC participa de projetos como o desenvolvimento de filmes poliméricos para sacolas biodegradáveis e de práticas sustentáveis e atuação profissional (para conhecer a Fundação Espaço Eco e ver seus cases de sucesso, clique aqui).

Essa parceria é muito promissora, porque a UFABC está desenvolvendo inúmeras atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à sustentabilidade, e atualmente está criando seu Plano de Logística Sustentável (para mais informações sobre este plano, visite nossa página).