Página inicial > Notícias > Pesquisadores da UFABC recebem delegação da Academia de Ciências Sociais da China para discussão temática sobre Desenvolvimento Rural no Brasil e na China

Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2024, 14h55

No dia 12 de setembro, pesquisadores da UFABC vinculados ao Bacharelado em Relações Internacionais e à pós-graduação em Economia Política Mundial da Universidade recepcionaram, no campus de São Bernardo do Campo, uma delegação de pesquisadoras e pesquisadores da Academia de Ciências Sociais da China - China Academy of Social Science - (CASS), em visita à UFABC.

A visita foi marcada por uma agenda de debate temática sobre Desenvolvimento Rural no Brasil e na China, que foi organizado em cinco subtemas, ao longo de toda manhã : (1) Interface Agricultura e Meio Ambiente; (2) Produção e exportação de soja brasileira; (3) Governança rural na sociedade chinesa; (4) Desenvolvimento da mecanização agrícola na China e (5) Mercado e consumo de açúcar na China.

pesquisadores da ufabc recebem delegacao da academia de ciencias sociais da china para discussao tematica sobre desenvolvimento rural no brasil e na china foto 01

pesquisadores da ufabc recebem delegacao da academia de ciencias sociais da china para discussao tematica sobre desenvolvimento rural no brasil e na china foto 03

pesquisadores da ufabc recebem delegacao da academia de ciencias sociais da china para discussao tematica sobre desenvolvimento rural no brasil e na china foto 02

Integrantes da delegação chinesaParticipantes pela UFABC
Bingchuan Hu Ana Tereza Marra
Professor no Instituto de Desenvolvimento Rural da Academia Chinesa de Ciências Sociais (CASS). Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UFABC.
Xiujie Wang Andrea Santos Baca
Professora Associada no Instituto de Desenvolvimento Rural da Academia Chinesa de Ciências Sociais (CASS). Professor do curso de graduação em Relações Internacionais e do programa de pós-graduação em Economia Política Mundial (EPM).
Tianchang Zhai Demétrio Toledo
Professor Assistente no Instituto de Desenvolvimento Rural da Academia Chinesa de Ciências Sociais (CASS). Professor do curso de graduação em Relações Internacionais e do programa de pós-graduação em Economia Política Mundial (EPM).
Ming Chen Giorgio Romano Schutte
Professor Associado no Instituto de Ciência Política da Academia Chinesa de Ciências Sociais. Professor do curso de graduação em Relações Internacionais e do programa de pós-graduação em Economia Política Mundial (EPM).
Zongyi Zhang Olympio Barbanti
Professor Titular e Vice-Diretor do Instituto de Pesquisa em Desenvolvimento da Indústria de Equipamentos Agrícolas da Universidade de Jiangsu. Professor do curso de graduação em Relações Internacionais e do programa de pós-graduação em Economia Política Mundial (EPM).
  Reinaldo Campos
  Doutorando do Programa de Doutorado em Economia Política Mundial.
  Vahid Vahdat
  Doutorando do Programa de Doutorado Planejamento e Gestão do Território (PGT) da UFABC.

Assessoria de Comunicação e Imprensa - UFABC