Página inicial > Notícias > Professor Newton Lima é convidado para palestra na UFABC

Professor Newton Lima é convidado para palestra na UFABC

Publicado: Segunda, 21 de Junho de 2010, 10h43

No próximo dia 23, a Universidade Federal do ABC receberá no Campus Santo André o professor doutor Newton Lima, membro do Conselho de Administração da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Lima realizará a palestra "Educação, Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento: avanços e perspectivas para o Brasil" para a comunidade de docentes, técnicos administrativos, alunos e público externo.

A palestra tem a intenção de abordar as medidas que deverão ser tomadas nos próximos anos para que o Brasil tenha desenvolvimento econômico e social sustentável. "O sistema nacional de Ciências e Tecnologia cresceu bastante nos últimos anos. No entanto, é evidente a falta de integração e de utilização deste potencial para enfrentar os grandes problemas nacionais", explica o professor da UFABC Jorge Tomioka, organizador da palestra.

O evento vai acontecer no Bloco B, sala 306, das 14h30 às 16h.

Clique aqui para conhecer o histórico do professor Newton Lima.