Programa de Pós-graduação da UFABC abre vagas em seleção inédita com políticas afirmativas
O programa de mestrado e doutorado em Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC está com inscrições abertas. A novidade é que esta será a primeira seleção após a aprovação do Programa de Ações Afirmativas, que aumentou em 30% as vagas do mestrado e do doutorado para preenchimento por candidatos autodeclarados negros ou indígenas.
Estão sendo ofertadas 26 vagas para o mestrado, das quais 20 são destinadas à ampla concorrência e seis, acrescidas pela política afirmativa, aos candidatos que se autodeclararem negros ou indígenas. O doutorado oferece 13 vagas, 10 delas para serem preenchidas pela ampla concorrência e três pelos candidatos que optarem por concorrer pelo programa de ação afirmativa.
"A ideia de implementar cotas étnico-raciais surgiu há cerca de um ano e teve aprovação por unanimidade em votação pela plenária do Programa. Entendemos que essa política afirmativa está alinhada com a centralidade da inclusão no projeto político da UFABC", diz Camila Caldeira Nunes Dias, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais.
As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 04 de outubro. Os candidatos interessados podem acessar outras informações no edital disponível no site do Programa: http://pchs.ufabc.edu.br/?p=2086
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Redes Sociais