Projeto de docente ganha prêmio internacional de educação inovadora
A Jornada CLIPS ++ Curiosity Leading Innovation for Prosperity and Sustainability recebeu medalha de ouro no Reimagine Education Awards na categoria Bem-estar e Propósito - América Latina. Os autores do projeto são o professor da UFABC Júlio Francisco Blumetti Facó e Pérsio Alberto Mandel (sócio da AKIA Assessoria em Inovação Estratégica). O anúncio aconteceu durante cerimômia virtual da edição 2021 da conferência e competição global da Reimagine Education, ocorrida entre 6 e 10 de dezembro.
O concurso conta com organização da Wharton School (Universidade da Pennsylvania) e QS-Quacquarelli Symonds (provedor global de educação responsável pelos rankings universitários QS World University Ranking). Um painel com mais de 300 especialistas independentes de 45 países selecionou o CLIPS++ por sua capacidade de "ajudar a promover a clareza de propósito entre os alunos e stakeholders na educação, desenvolvendo suas habilidades em inovação estratégica", segundo parecer do Comitê Internacional de Jurados.
Durante a premiação, o projeto foi descrito como resultado de sonhadores que reimaginaram a educação além das fronteiras das salas de aula. O trabalho obteve pódio duplo ao ter alcançado também a medalha de bronze na classificação mundial. De acordo com o professor Júlio Facó, foi a primeira vez que uma universidade brasileira recebeu ouro neste prêmio, considerado o Oscar da educação superior, e que igualmente de forma inédita um único projeto nacional foi duas vezes ao pódio.
Vídeo da apresentação do CLIPS ++ como vencedor do prêmio: Anúncio Medalha de Ouro para Iniciativa CLIPS++
Lista completa dos projetos premiados: QS-Wharton Reimagine Education Awards Winners 2021 (pdf)
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Redes Sociais