Protocolos para atividades presenciais discentes passam por revisão
A UFABC atualizou as orientações e normas de biossegurança nos campi para a realização de atividades acadêmicas presenciais de discentes de graduação e pós-graduação. As diretrizes foram publicadas no final de maio, com fundamentação técnica da Seção de Engenharia e Segurança do Trabalho (SEST) e Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV). A normativa trata da ocupação de salas de aula, laboratórios didáticos e de demais dependências da Universidade.
O nível de ocupação das áreas acadêmicas se dará de acordo com o grau de ventilação no ambiente, estabelecido em mapa técnico da Superintendência de Obras (SPO). Será exigido o uso de máscaras de proteção facial, vacinação completa para Covid-19 – exceto quando houver restrição médica comprovada –, manutenção de janelas e portas abertas e, quando solicitado aos discentes por meio das orientações do Núcleo e Monitoramento e Testagens, realização do teste RT-PCR Salivar ofertado pela UFABC. Há também recomendações para evitar saudações de contato e indicação do uso de garrafa própria de água
Discentes com sintomas gripais, sem confirmação de positivo para o novo coronavírus, deverão permanecer ausentes das atividades presenciais até o fim dos sintomas. Quem apresentar caso confirmado ficará afastado das atividades presenciais por sete dias (se assintomático) e por dez dias (se sintomático).
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Redes Sociais