Página inicial > Notícias > Reitoria suspende aulas da Graduação

Reitoria suspende aulas da Graduação

Publicado: Quinta, 30 de Julho de 2009, 16h39
Reitoria divulga comunicado que suspende aulas da Graduação. A medida foi adodata em caráter preventivo à disseminação do vírus H1N1. O regresso será em 17 de agosto.

C O M U N I C A D O

A Reitoria da UFABC informa que a partir de hoje, dia 30 de julho, ficam suspensas as aulas da graduação desta Universidade. As aulas serão retomadas no dia 17 de agosto salvo novas informações em contrário.

Através de seu Núcleo de Atenção e Saúde, a UFABC vem acompanhando todas as informações relacionadas à disseminação do vírus A H1N1 popularmente conhecido como "gripe suína". A Universidade empreendeu ações educativas voltadas a toda a comunidade universitária na forma, por exemplo, de folhetos explicativos espalhados por todas as suas unidades.

A UFABC esclarece ainda que seu calendário acadêmico trimestral não prevê férias escolares ao longo do mês de julho, mas apenas um recesso de uma semana. Assim, a lógica de postergar o reinício das aulas do segundo semestre, posta em prática por outras instituições seguindo orientação da Secretaria de Estado da Saúde datada de 28 de julho, não se aplica a esta Universidade.

A decisão pela interrupção das aulas da graduação se dá antes de qualquer caso de contaminação ter sido confirmado no âmbito desta instituição. Ela tem caráter preventivo e, por objetivo específico, evitar grandes aglomerações que eventualmente pudessem contribuir para a possível disseminação do vírus.

UFABC - REITORIA

30/7/2009