Página inicial > Notícias > UFABC apresenta respostas às recomendações do MEC para reconhecimento de cursos

UFABC apresenta respostas às recomendações do MEC para reconhecimento de cursos

Publicado: Quinta, 10 de Dezembro de 2009, 14h39
A UFABC enviou na quarta-feira (9) respostas às solicitações do MEC feitas após o pedido de reconhecimento de dez cursos da universidade - bacharelado em Ciência e Tecnologia, bacharelado em Ciência da Computação, bacharelado e licenciatura em Física, bacharelado e licenciatura em Química, bacharelado e licenciatura em Biologia, bacharelado e licenciatura em Matemática.
O envio das respostas pode ser o último passo no processo de reconhecimento dos cursos antes da visita dos avaliadores do INEP que fiscalizarão a estrutura física e material acadêmico da instituição.

Para obter o reconhecimento, a universidade submeteu o projeto pedagógico dos cursos, entre outros itens, à avaliação do MEC no dia 11 de setembro. O material enviado na quarta é a resposta às observações do ministério. O reconhecimento é um estágio posterior ao credenciamento necessário para que o curso inicie suas atividades. Resultado de um trabalho conjunto entre as Pró-reitorias de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e de Graduação, o documento foi enviado eletronicamente por meio de um sistema informatizado.

Os coordenadores dos cursos também participaram ativamente dos trabalhos: Derval dos Santos Rosa (bacharelado em Ciência e Tecnologia), Maria Camila Nardini Barioni (bacharelado em Ciências da Computação), José Antônio Souza (bacharelado em Física), Marcelo Zanotello (licenciatura em Física), Wagner Alves Carvalho (bacharelado em Química), Anderson Orzari Ribeiro (licenciatura em Química), Hana Paula Masuda (bacharelado em Biologia), Marcella Pecora Millazotto (licenciatura em Biologia), Maurício Lima (bacharelado em Matemática) e Plínio Zornoff Táboas (Licenciatura em Matemática).

Os cursos de Engenharia estão em fase de organização dos projetos pedagógicos para solicitação de reconhecimento no início de 2010.

10/12/2009