UFABC cria Comissão Própria de Avaliação
Os trabalhos da nova comissão seguirão os princípios do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES - e devem assessorar e acompanhar o Projeto de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Projeto Pedagógico Institucional (PPI).
A comissão é pro-tempore e composta por oito membros igualitariamente divididos em representantes dos docentes, dos técnicos administrativos, dos discentes e da sociedade civil. "Nossas decisões serão embasadas na ética e responsabilidade na condução dos trabalhos, compartilhamento democrático de ideias e na transparência e publicidade do processo", afirmou a membro da comissão Eliane Nascimento.
A comissão estabeleceu seu regimento interno, que está em processo de análise pela auditoria e em seguida será encaminhado ao Conselho Universitário. Paralelamente, a comissão trabalha com um cronograma de apresentação e divulgação aos conselhos e órgãos da universidade para informar suas propostas de atuação.
"A CPA espera disseminar o conceito de avaliação institucional e também contribuir para a consolidação da UFABC e constituir-se um dos instrumentos disponíveis na perspectiva de uma gestão participativa", disse Eliane.
Assessoria de Comunicação e Imprensa
25/5/2010
Redes Sociais