Página inicial > Notícias > UFABC mantém 1º lugar em internacionalização no ranking RUF

UFABC mantém 1º lugar em internacionalização no ranking RUF

Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2015, 13h42

A universidade aparece novamente em primeiro lugar no quesito Internacionalização no Ranking Universitário Folha (RUF) 2015 melhorando sua nota nesse quesito de 3.93 para 3.98. O ranking desenvolvido pelo Jornal Folha de São Paulo classificou 192 universidades brasileiras, pontuando-as em cinco diferentes indicadores.

Além de permanecer em 1º lugar em internacionalização, pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade Federal do ABC melhorou sua posição em outras três áreas: Pesquisa (passou da 15ª posição para a 13ª), Ensino (da 51ª para a 48ª posição) e em Inovação (subindo da 56º para a 50ª posição).

No quesito Mercado a UFABC aparece na 169º posição, o que é compreensível para uma Universidade jovem. O critério adotado nessa categoria leva em consideração a opinião de gestores de Recursos Humanos de empresas, o que privilegiaria naturalmente as universidades com mais anos de existência.

As informações completas sobre RUF 2015 estão disponíveis no sítio do jornal.