Página inicial > Notícias > UFABC recebe Ministério da Educação e universidades federais para discutir Bacharelados Interdisciplinares

Publicado: Quarta, 31 de Março de 2010, 15h34
O Ministério da Educação e Universidades Federais se reuniram nas dependências da UFABC, nos dias 18 e 19 de março, para discutir a consolidação dos Bacharelados Interdisciplinares e a criação de novos cursos. O encontro contou com a abertura do reitor da UFABC, Helio Waldman, que destacou a importância histórica do evento.

No primeiro dia, os 27 participantes deram um importante passo para a elaboração da Proposta para a Instituição de Diretrizes Curriculares Nacionais de Bacharelados Interdisciplinares. Foram definidas questões como o perfil dos egressos, a estrutura geral básica da formação, competências e habilidades dos concluintes de BIs, entre outros pontos.

O segundo dia de reunião contou com a presença do professor Paulo Wolinger, diretor de regulação e supervisão da educação superior - SESu/MEC. O professor sanou as dúvidas referentes à Proposta dos Bacharelados Interdisciplinares e aproveitou sua vinda para conhecer as dependências do Campus Santo André, em companhia do professor Derval dos Santos Rosa, pró-reitor de Graduação da UFABC.

Além dos dirigentes do SESu (Secretaria de Educação Superior)/MEC, participaram do encontro 22 Pró-Reitores de Graduação e Coordenadores de Curso de Instituições Federais de Ensino Superior que oferecem ou pretendem oferecer cursos interdisciplinares.

31/3/2010