Página inicial > Notícias > UFABC recepciona ingressantes com Aula Magna da Ministra Luciana Santos, do MCTI

Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2024, 16h42

No próximo dia 14 de agosto (quarta-feira), às 10 horas, Luciana Santos, Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, ministrará a Aula Magna da UFABC. O evento marca a recepção das e dos estudantes ingressantes de 2024 da da instituição. A aula, intitulada “A produção do conhecimento em prol da qualidade de vida e do desenvolvimento humano", acontecerá no Auditório 001, do Campus São Bernardo do Campo, às 10h. O evento celebra a chegada dos novos estudantes à UFABC e é aberto a toda comunidade universitária, sem necessidade de inscrição prévia.

No dia do evento, o público presente poderá se credenciar para garantir certificado de participação.

Luciana Barbosa de Oliveira Santos é Engenheira Eletricista, graduada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi presidente do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM), deputada estadual, prefeita de Olinda, secretária estadual de Ciência,Tecnologia e Meio Ambiente, deputada federal e vice-governadora de Pernambuco. Em dezembro de 2022 foi escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Luciana é a primeira mulher a ocupar o posto.

Universidade federal do abc recepciona ingressante com aula magna da ministra luciana santos do ministerio da ciencia tecnologia e inovação, dia quatorze de agosto de dois mil e vinte e quatro às dez horas no auditório zero zero um campus são bernardo do campo da univeridade federal do abc

Aula Magna da Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação Luciana Santos

Data e horário: Quarta-feira, dia 14 de agosto de 2024, às 10h

Local: Auditório 001, Bloco Beta, Campus São Bernardo do Campo (Alameda da Universidade, s/n - Anchieta, São Bernardo do Campo)

Assinantes da lista de presença no local do evento, receberão certificado.

Veja o vídeo do evento:

Assessoria de Comunicação e Imprensa - UFABC