Página inicial > Notícias > Último dia de inscrição para a Escola Preparatória da UFABC

Último dia de inscrição para a Escola Preparatória da UFABC

Publicado: Quinta, 09 de Janeiro de 2014, 15h22

O processo seletivo da Escola Preparatória da UFABC (Universidade Federal do ABC) para a formação de turmas em 2014 começou nesta quarta-feira (08). O projeto é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e tem como objetivo auxiliar estudantes do Ensino Médio da Rede Pública a se prepararem para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

O curso é coordenado pelo professor Leonardo Steil. As aulas de todas as disciplinas da escola preparatória são ministradas por estudantes da UFABC. Ao todo, serão oferecidas 400 vagas, sendo 240 na cidade de Mauá (120 vagas no período vespertino e 120 no período noturno) e 160 em Santo André (80 no período vespertino e 80 no período noturno).

O processo seletivo será composto por três etapas, incluindo prova classificatória que será realizada no dia 08 de fevereiro no Câmpus Santo André da UFABC e terá 80 questões de múltipla escolha que abordam conteúdos da matriz curricular do Ensino Médio. Os resultados serão divulgados no dia 14 e o início das aulas está previsto para 10 de março.

Essa será a quinta turma da Escola Preparatória no Câmpus Santo André e a segunda na cidade de Mauá, onde as vagas são limitadas aos estudantes que residem no município.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 05 de fevereiro por meio do site da Pró-Reitoria de Extensão. Os requisitos para participação no processo seletivo são: ter cursado, no mínimo, 75% do Ensino Fundamental II em Escola da Rede Pública de Ensino e ter cursado ou estar cursando o último ano do Ensino Médio em escola da Rede Pública de Ensino.