Universidade das Crianças proporciona aproximação entre cientistas e o público infantil
Após dois anos, o projeto retorna com encontros presenciais.
O projeto Universidade das Crianças visa aproximar crianças e cientistas, promover a cultura científica, empoderamento e principalmente, facilitar o diálogo entre crianças e cientistas sobre o mundo.
Entre as ações, está o “Conversa com Cientistas”, que promove encontros síncronos entre estudantes e cientistas. Nesses momentos, a curiosidade das crianças é instigada pelas cientistas, que respondem a suas dúvidas, mostram fotos e objetos da sua área de pesquisa e contam a sua trajetória na profissão.
No último dia 07 de outubro a ação de extensão Universidade das Crianças voltou a realizar seus encontros presenciais na Universidade Federal do ABC.
Nesta atividade, 28 alunos estudantes do 5º ano da escola EMEIEF Prof. Fernando Godat, de Santo André, participaram da oficina O corpo humano e suas transformações durante a nossa vida com a cientista e professora da UFABC, Miriam Pacheco.
As crianças tiveram oportunidades de fazer perguntas, trazer hipóteses e refletir sobre o tema, a ciência e o seu papel na atualidade, além de conhecer os espaços da Universidade.
“Nós estamos saindo encantados com a oportunidade de conhecer a UFABC e oferecer essa oportunidade para nossos alunos'', disse a professora Débora Sousa.
“Você é uma cientista muito diferente do que eu imaginava, nem está de roupa branca”, João Victor, 9 anos.
Site do projeto: Universidade das Crianças UFABC.
Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI) / Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC)
Redes Sociais