Página inicial > Notícias > Universidade pretende receber candidatos a prefeito dos dois municípios onde está instalada

Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2024, 11h34

A UFABC convidou as candidatas e os candidatos a prefeito das duas cidades em que mantém seus campi (Santo André e São Bernardo do Campo) para uma reunião de apresentação institucional. O objetivo é mostrar a esses agentes políticos um panorama da inserção da Universidade no contexto regional. O encontro também promoverá o diálogo sobre potenciais colaborações para aperfeiçoamento de políticas públicas que conciliem a atividade acadêmica com as necessidades dos municípios.

O convite foi encaminhado na semana passada e nesta semana às candidaturas oficialmente registradas e propõe agendamento individual com cada uma das chapas postulantes ao cargo máximo do executivo das duas cidades. A reunião ocorrerá no Gabinete da Reitoria que, no convite, descreveu a oportunidade da visita como um momento para compartilhar o impacto positivo da UFABC na comunidade do Grande ABC, além de explorar potenciais colaborações para o desenvolvimento municipal e regional.

Assessoria de Comunicação e Imprensa - Universidade Federal do ABC