Página inicial > Notícias > Universidade recebe conferência regional sobre Educação

Universidade recebe conferência regional sobre Educação

Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2017, 16h00

A UFABC sediou nos dias 2 e 3 de junho no Campus São Bernardo a Conferência Intermunicipal de Educação do Grande ABCDMRR, que reuniu delegados municipais de diversos segmentos dos sistemas de educação público, privado e de organizações sociais. O objetivo foi discutir e definir propostas que serão levadas a reuniões estaduais que acontecerão entre agosto e outubro. Esses encontros integram o conjunto de atividades que antecedem a 3ª Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2018, convocada por decreto presidencial e prevista para acontecer no primeiro semestre do ano que vem.

dsc0046 400px

O tema da conferência nacional será a “Consolidação do Sistema Nacional de Educação - SNE e o Plano Nacional de Educação - PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica". As discussões abrangem da Educação Infantil à Pós-graduação com a participação de estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e privados e a sociedade civil organizada. A UFABC participou do último encontro com dois delegados, que correspondem ao número de municípios onde a Universidade está instalada.