Universidade terá 1ª defesa de dissertação de mestrado na quinta
"Toda defesa de trabalho gera uma ansiedade. No meu caso, essa ansiedade é ampliada por ser a primeira da universidade", disse Buzzo. "O importante é que fiz uma dissertação bem fundamentada e agora espero obter um bom resultado", concluiu.
Buzzo trabalha há cerca de dois anos em sua pesquisa. Logo no início, ele se dedicou a uma revisão bibliográfica. Depois, o passo seguinte, segundo ele, foi pesquisar os materiais que são objetos de seu trabalho. Por fim, nos últimos seis meses, o aluno passou a redigir a dissertação, que ficou com 70 páginas.
"Só não voltei para Goiás - de onde sou - por causa dessa dissertação. Diferentemente de hoje, na época não havia muita divulgação. Só fui saber que era o primeiro a me matricular depois", afirmou Buzzo.
A banca examinadora será composta pelos professores da UFABC Hugo Barbosa Suffredini, que também é orientador de Buzzo, e Mauro Coelho dos Santos, além do professor da USP Silvio Roberto de Azevedo Salinas.
"Esse momento representa a consolidação do trabalho de todas as pessoas que acreditam na UFABC. Trata-se de uma pesquisa de ponta, que é o que está faltando para o Brasil se desenvolver e começar a exportar tecnologia", disse o professor Suffredini.
"É uma honra participar da primeira defesa de dissertação de mestrado da UFABC na qualidade de membro da comissão julgadora e também na qualidade de Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia / Química", afirmou o professor Mauro.
Assessoria de Comunicação e Imprensa
17/2/2009
Redes Sociais