Página inicial > Notícias > Universidades federais paulistas oferecem o curso gratuito: Formação de Práticas Pedagógicas em Educação Bilíngue de Surdos

Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2024, 15h55

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em conjunto com a Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão ((DIPEBS/SECADI), vinculada ao Ministério da Educação, oferece o curso de aperfeiçoamento Formação de Práticas Pedagógicas em Educação Bilíngue de Surdos (FORBILIN). A iniciativa conta com apoio da Universidade Federal do ABC (UFABC) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O que é a FORBILIN?

A FORBILIN é um curso gratuito, na modalidade a distância, com carga horária de 180 horas, destinado a professores da Educação Básica das redes públicas de ensino. O objetivo do curso é aprimorar as práticas pedagógicas dos professores para a educação de alunos surdos, em consonância com os princípios da educação bilíngue.

Como se inscrever?

As inscrições para a Formação de Práticas Pedagógicas em Educação Bilíngue de Surdos (FORBILIN) estão abertas entre 08/07/2024 e 19/07/2024. Para se inscrever, basta acessar o link: ufabc.net.br/forbilin

cartaz forbilin

Assessoria de Comunicação e Imprensa - UFABC