Página inicial > Notícias > Vírus H1N1 - Comunicado da Reitoria

Vírus H1N1 - Comunicado da Reitoria

Publicado: Quarta, 29 de Julho de 2009, 11h40
A Reitoria da UFABC divulga comunicado sobre condutas internas, relacionadas com a questão do vírus H1N1.

A Todos os Membros da Comunidade Acadêmica

A UFABC, através de seu Núcleo de Atenção e Saúde (NAS - dra. Sandra Helena Albuquerque Giannini, médica da Universidade), está alerta e atenta para a questão de possíveis ocorrências de casos positivos do vírus H1N1 (popularmente conhecido como "gripe suína") entre os membros desta comunidade acadêmica. Todas as secretarias estaduais de saúde do Brasil foram acionadas para intensificar o processo de monitoramento e detecção de casos suspeitos de doenças respiratórias agudas a partir da Rede de Vigilância de Influenza e de Laboratórios. No caso da nossa Universidade, estamos sob o controle da Vigilância Epidemiológica estadual/local. Em casos suspeitos ou confirmados seremos notificados.

Se e quando ocorrer uma confirmação - algo que não aconteceu até o momento - a Universidade tomará as medidas cabíveis que serão amplamente divulgadas. Solicitamos que casos suspeitos sejam encaminhados ao NAS através do telefone 4437-8408 (Sra. Beatriz Fernandes Nery). É importante que os eventuais relatos sejam feitos com os dados necessários (nome, endereço) para sua verificação e acompanhamento. Enquanto isso, pedimos a todos que evitem boatos e alarmismos. Agindo serenamente e liderados pelo órgão competente certamente teremos melhores condições para enfrentar esse problema.

Reitoria - UFABC

29/7/2009