Página inicial > Administração > Conselhos > Comissões Assessoras ConsUni > Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) > Instruções sobre RPPD
Orientações sobre uso do Relatório para Progressão Docente - RPPD
Tutorial de acesso ao RPPD
Observações Gerais acerca do uso do RPPD
- O Relatório para Pogressão Docente (RPPD) traz e compila informações que já estão cadastradas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas -SIGAA. Sendo assim, é importante notar que para os itens que pontuam que não estão no SIGAA, no mapa de pontuação, foi adicionado o campo "Outras Atividades", tanto no Ensino e na Extensão, onde deve se colocar todos esses. Nesses casos, deve-se anexar o documento comprovatório para cada item.
- Alguns exemplos destas informações que não estão cadastradas no SIGAA são: “pareceristas de ações de extensão”, “Ações de extensão de outras universidades”
- Uma vez apresentado o RPPD não é mais necessário fazer o mapa de pontuação de disciplinas manualmente.
- No campo de Atividades de Ensino, se não há nada a adicionar diferente do que está no RPPD, não é necessário anexar o atestado de carga didática.
- Uma vez anexado o RPPD, basta colocar no mapa de pontuação a pontuação que aparece no RPPD, tanto para o Ensino e Extensão, onde diz “Pontuação do RPPD”, adicionar a pontuação se houver “Outras Atividades”, e fazer a soma no TOTAL DO CAMPO.
Registrado em:
CPPD
Redes Sociais